quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vai, menina!


Então vai, menina. Prepara uma avenida que a felicidade quer passar. Afasta o tráfego dos carros do medo, joga o que tem de ruim pra cima como se fosse confete e sorri. Sorri, porque vale a pena. Vai, menina! Eu até deixo você ser triste por um tempo, quando tiver a fim de ser. O problema de ser feliz sempre é que, quando a gente não quer ser, todo mundo fica perguntando o porquê. Então vive, porque a vida é uma mistura. Felicidade, tristeza, angústia, saudade, amor, carinho. Explode de sentimentos, vai. Sente aquele frio na barriga, a brisa do vento, o carnaval. Anda logo, menina! A vida é urgente. Quando você vai ver, já passou. Então vive intensamente, vive uma vida bem vivida e mergulha nas coisas que fazem teu eu. Me dá a mão, busca apoio, a gente não vive sozinho. Ninguém vive sozinho. A gente vive junto. Eu, você, ele, nós. Então vem, vai. Aproveita o que você recebe pra chegar no final tendo a certeza de que se viveu. A gente tem uma vida inteira pra contar sobre a vida inteira… Então vai, menina. Aproveita a dor, a melancolia, o sonho, a alegria, a união, o namorado, a companhia. A vida é tua, e a única responsável por ela é você mesma. Grita, se diverte, vive! Só quem sabe de você é você. Vai, menina. Vai.
 " Alice Wegmann "

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

No Começo era Perfeito !




Tudo no começo parecia ser tão lindo né,agente se mordia na esquina perto da qui de casa,como aquilo me trazia uma felicidade, não sabia o que eu estava sentindo só sabia que te gostava muito de estar com você.
Quantas vezes olhamos para o céu e contamos as estrelas juntos,e você sempre via uma estrela cadente,eu ria queria ter visto também.
Quantos beijos você me deu,muitos roubados pois na minha chatice virava me rosto,você me apertava eu sempre ficava com raiva.
Tivemos momentos ruins,e muitos bons também,quantos planos que nunca aconteceram,agente queria casar mais com o tempo comecei a perceber que isso era cada vez mais impossível.
Hoje lembrei da vez que agente tomou banho de mangueira,e que depois agente ficou com frio e ficamos abraçadinho no carro lembra disso .
Lembrei da nossa primeira briga por ciumes seu,foi dai que eu eu sabia o quanto eu ti amava,foi quando eu te abracei e te disse chorando - Eu te amo .....como foi verdadeiro aquilo .
Lembrei de quando agente andava de bicicleta ficava com medo de cair e brigava com você.
Com o tempo as brigas foram se tornando repentinas,e parecia que esse sentimento foi se acabando de dentro de mim.
Lembrei das vezes que saímos juntos, e de como eu gosto dos seu olhos punhadinhos diferentes de todos os outros,e quando eu queria dormi segurava no seu elástico da sua cueca são apenas momentos.
Eu me lembro de quando pedi pra passar a mão em sua cicatriz e de como eu queria cuidar dela para que ela não ficasse vermelha .
Quantos pontinhos pretos marcaram nossa vida né.
Tudo foi se acabando com o tempo nossos sonhos,suas brigas,seu ciumes,me sufocou,fazendo com que eu me afasta se mais,com que eu procurasse em outra pessoa o que eu queria.
Eu sempre te amei,talvez esse sentimento se escondeu de mim,eu sempre soube disso,mais eu vou tentar viver uma vida nova ..... 


Manipula !

Sua forma de querer me manipular como marionete hoje me sinto livre para bater asas e voar,cada passo controlado pela falta de um bom senso,não me deixava respirar,me sufocas sai de perto,me deixa correr. Oiii O que você quer?Não está bom pra você,a maneira  de agir poderá em comodar muitos outros,não sou perfeita sou uma bailarina querendo criar novos passos de dança e em um grande espetáculo poder apresentar-lo para uma grande plateia.
Me sinto livre de minhas amarras,hoje estou constituindo um novo eu,o meu eu de viver sem você pra me dizer o que fazer se estar bom ou se deixou de estar,não interteça não nasci para te agradar meu bem.
Me prendi muitas vezes em uma redoma de vidro e sendo admirada só pelo seus olhos críticos tira tampa quero sair não sou vaga lume,não nasci para brilhar só para você,me deixa viver. Oiiii! Não estar bom pra você a maneira como te trato,mais só trato como sou realmente tratada,será que a maneira que por ventura tu me tratas  é boa, então não reclames da forma como te trato.

" Janayna Alvez "


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Adolescência

Tantas lembranças esquecidas,em apenas em alguns momentos me recordei de minha adolescência,que tudo parecia ser tão fácil,quantas história foram criadas em minha própria imaginação fértil,quantas sensações sentidas em turbilhões de sentimentos,tudo parecia ser menos provável e um de meus maiores sonhos seria conhecer seu ator preferido ou um cantor sei lá.

Quantas vezes a música de Justin Bieber me fizeram dançar e poder cantar Baby,Baby,Baby hoooooooooo. Hoje vejo que apenas era apenas meu passar de fase,mais as músicas sempre me marcaram de maneira que quando escutadas eu sempre lembrava de alguém até hoje sou assim,só que acabamos mudando nossos ídolos e gêneros musicais,pois não sou mais aquela garotinha que costurava roupinhas para Barbie,que imaginava uma confecções de moda,mais sempre tentava superar meus limites em minhas imaginações em minhas criações fabulosas,nunca conseguir fazer um vestido de noiva,mais pelo menos eu tentei kkkkkkk.
Quantas vezes me privei de um tal sofrimento,de um bem querer me apaixonar pois sabia que apesar de tudo não estava preparada para construir algo com alguém, que simplesmente era impossibilitada de saber o que é realmente gostar de alguém de verdade,mais mesmo assim tive minhas desilusões amorosos por ser boba,mais com tudo isso não deixei de ter sentimentos,e tudo se acontece por aprendizado para nosso crescimento interior pois a vida é uma escola,como diz o ditado.
Como uma adolescente sempre gostei de assistir filmes românticos e me imaginava neles,só gostava de filmes que o personagem fosse bonito pois chamava mais a minha atenção kkkkkk,um de meu filmes preferidos era de Peter Pan,que pra sempre vai ser criança,mais renunciou um sentimento pelo seu ato egoismo de pensar só em sua própria felicidade que era de permanecer por todo sempre criança,mas a maneira dele querer viver não deixa menos encantador a sua história.
Com personalidade difícil era a pessoa mais atentada,falo de mais,e por muitas vezes me ferrei por causa disso.Mais aprendi a me insolar,e por muitas vezes as pessoas que acham que me conhecem são as que menos sabem de mim,de meus verdadeiros sonhos.
Hoje as lembranças que me marcaram por tanto tempo,que pensava que nunca ia sair de mim já não sinto mais nada,aquele todo sentimento que eu pensava que era amor simplesmente era só fogo de palha,foi difícil poder te esquecer mais a partir do momento que eu decidir que você já não iria mais pertencer em meu pensamentos você sumiu,virou cinzas.
Sempre falam que tempo não volta o que volta é a vontade de poder estar nele de novo,mais a vida e uma roda gigante,gira,gira,sem para é o mundo também,muitas lágrimas derramadas eu sei,doeu mais pude superar cada uma que caiu,quantas rizadas me fizeram ver o quanto o mundo é bonito lá do lado de fora,quantos momentos,hoje paro e penso como valeu a pena poder viver tudo isso,pois as lições de casa que não fiz estão me pegando agora,ou você aprende na marra ou fica assim,pois a vida não é fácil,mais tem que saber levar,e saber como escapar de tal armadilhas chega de ficar se lamentando se estar difícil agora já superei tantas coisas,só apenas mais uma barreira,e com Deus tudo pode naquele que nós fortalece pois sem Deus não estaríamos vividos esses momentos, nem vivos para contar a nossa própria histórias escrita pelo criador da humanidade.

" Janayna Alves "

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Apesar de Tudo !



Apesar de tudo eu te perdoem quando você arrependido de suas burradas me pediu perdão, tentei sentir raiva,para não gostar mais de você,para não pensar mais em você,mais quanto mais eu pensava em sentir raiva eu gostava ainda mais de ti meu bem,é difícil conseguir entender esse sentimento que ferve dentro de meu corpo,é difícil entender esse sentimento que em momentos vem em uma felicidade que não sei da onde ela se habita,e sai com um tão força de saber que tudo vai dar certo meu amor.
Apesar de tudo desistir está fora de questão,eu sei que acabo falando algo que te fere, mais a minha ansiedade de poder estar logo do seu lado,e definitivamente falar que você e meu, e que podemos viver uma vida sem sentir medo,apesar de tudo eu luto por um sentimento que por muitas vezes não quero deixa-lo crescer por medo de me machucar, pois sou um ser egotista penso muito no meu sentimento e morro de ciumes dele,o meu amor não quero entrega-lo á qualquer um,mais sim a pessoa certa a pessoa que foi escolhida por Deus para mim.
Apesar de tudo eu sei que Deus fez as almas gémeas e que iremos encontrar a nossa parte no momento certo na hora certa,vale muito a pena esperar por que Deus fez a pessoas certas para cada um.Apesar de me agonizar tento não criar muitas expectativas de fazer uma falsa imaginação de um príncipe encantado,não vai adiantar eu esperar um príncipe montado em um cavalo branco, e ele me aparecer de bicicleta,então não se assuste no momento certo ele vai aparecer,apesar de tudo o que vale muito a pena é a emoção da espera,e a certeza que no fim tudo vai da certo.

"Janayna Alves "

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma Nova História



Uma coisa é certa cada dia que passa sinto mais vontade de viver um novo amor,uma nova história mais de verdade,onde tenha muita paz e muito amor, compreensão,carinho e tudo mais e muito mais que companheirismo quero uma nova vida cheia de aventuras,onde posso tomar banho de chuva sem se preocupar com minha chapinha estragada,quero poder chorar em seu peito quando estiver desprotegida e borrar minha maquiagem,quero correr na praia e esquecer que o mundo é imperfeito,esquecer das pessoas que querem atormentar minha vida,quero viver o pra sempre só isso, esquecer que o nunca abitou em meu vocabulário.
Não quero mais um alguém para chamar de amor,quero muito mais do que isso,quero você do meu lado o tempo todo,em qualquer ocasião não importa se você estar passando mal,vai ser eu quem vai cuidar de você.
Não vejo mais impossibilidades para isso,não tenho nada a perde a final ou você se arisca ou perdera uma grande oportunidade,já mudei meus conceitos sobre a vida muitas vezes,pois cada dia que passa é um novo pensamento que se torna,é como um dia chuvoso sempre torcemos para que acabe logo para aproveitar o dia lá fora,mais para e pensa eu vou esperar a chuva parar até quando para poder viver a minha vida,a chuva pode durar eternidades mais a sua vida não,quantas vezes deixamos de aproveitar grandes coisas por causa de uma pequena impossibilidade chega de sentir medo de viver,esta na hora de ver que a vida não é apenas feitas de dias ensolarados.

" Janayna Alves "



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eu Não Preciso de Você


Quantas vezes pensei que precisava de você do meu lado,que precisava de sua atenção,de seu carinho até,eu pensava que jamais iria chorar por você,mais foi no momento que mais precisei de sua presença  você simplesmente me disse que não tinha tempo para mim,me sinto cansada por ter que implorar por sua atenção,não preciso de migalhas,não preciso de sua falta de compreensão.
Um dia eu estive do seu lado e te prometi que nunca ia ser o motivo de suas lagrimas, mais você não tem nem ideia o quanto foi o motivo das minhas derramadas ao chão,a cegues te impossibilitou de em chegar,a sua falta de tempo,nem me atinge mais,a sua falta de tempo,os minutos que você não tinha pode guarda e desperdiça-la com pessoas que não te dão nem um pouco de valor.
Sinto pena dos momentos tão felizes que passamos,pois vão virar lembranças esquecidas agora, quem sabe um dia quanto eu tiver um tempo em minha agenda eu marco um horário para você,mais não tenho mais vaga por esse ano para sofrer.
Demorei tanto tempo para perceber que nada faz sentido tudo acontece em um turbilhão de sentimentos,de aventuras,de emoções até,mais não preciso de falso amor,de seu falso carrinho,estou cansada de ser enganada,pois na vida sempre aparece um um tsunami para atingir minha vida e deixar só os destroços, mais eu sou como casa de madeira hoje me derruba mais eu sempre vou me reconstruir, eu sei pode até ser difícil impossível,mais não desisto com um simples não,nada me impede agora de realizar meus grandes sonhos,tenho minha auto estima agora.
Não preciso mais de você me dizendo o que fazer,sou gradinha de mais para me prender em uma redoma de vidro,não sou de ninguém no momento quero ser só minha.
Agora acorda Eu não preciso de você meu bem.

" Janayna Alves "

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Invasor Amor



Tão surpreendente é o amor,
Aparece sempre sem avisar,
Muito insinuante e sedutor,
Depressa começa a enfeitiçar.
Encantador e também invasor,
Nem pede licença para entrar,
Começa a penetrar sem pudor,
Deseja o coração arrebatar.
E quando domina o interior,
Não é mais possível disfarçar,
O brilho do olhar é revelador,
O melhor agora é se entregar.



"Dennys Távora "